segunda-feira, 15 de abril de 2013

Livro descarado

Aposto que o Sr. Zuckerberg, quando fundou o Facebook, a primeira coisa com que se preocupou foi com a criação de um software qualquer para impedir o pessoal que não interessa de aderir à coisa e andar por aí a amigar-se com este e com aquele, à sorrelfa.
Acho mesmo que até antes de fundar aquilo já andava lá por Harvard e mais os outros 3 a cogitar: "ainda não sabemos bem o que vamos fundar, mas temos de arranjar maneira de não deixar entrar a malta má, egoísta, invejosa, traidora, hipócrita, duas caras (hum... caras... temos aqui qualquer coisa), mesquinha, cínica, indecente, insensível, rancorosa, agressiva, arrogante, narcisista, infeliz, etc. Resumindo, não podemos deixar entrar qualquer um que se venha fingir de amiguinho das pessoas fofinhas que por aqui (seja o que for o "aqui" que fundemos) vão andar".
E assim o Facebook transformou-se nesta gigantesca teia que une todas as pessoas pro-activas, muito boazinhas, sempre felizes, que só fazem o que gostam, muito amigas do seu amigo, dos animais e do próximo, que não gritam, não enganam, não invejam, não mentem, com vidas, filhos, maridos, mulheres e animais de estimação perfeitos, sempre realizadas e auto-motivadas e que nos tentam evangelizar até ao vómito com publicação delico-doce atrás de publicação delico-doce. Já não se aguenta!
Sr. Zuckerberg tenho más notícias, um vírus deve ter infectado o seu software, porque eu estou no Facebook. Adicionei-me e subtraí-me já a vários amigos (não muitos, que eu sou muito selectiva) e devo avisá-lo que não sou fofinha. Sou invejosa, preguiçosa, cínica, agressiva, hipócrita (sim, finjo que tolero estas merdas todas bonitinhas e docinhas, quando às vezes só me apetece desatar à estalada aos queridos das publicações fofinhas e das lições de vida que toda a gente sabe e publica, mas ninguém segue), etc.
Eu e a minha vida não somos perfeitas, e não é por andarem sempre a publicar a fórmula mágica que vamos passar a ser, ouviram?
Se houver por aí alguém que esteja a pensar fundar um "assbook" avisem-me, que eu inimigo-me já.
Maga PatoLógica

3 comentários:

  1. HAHAHA
    No outro dia, eu e o meu amigo R. estivemos a falar sobre este assunto. Postam frases lindinhas e fofinhas, mas depois os outros que as sigam.

    HF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda agora li uma que me deu vontade de rir: "o sinal mais seguro da sabedoria é a constante serenidade". HAHAHAHA! Eu não devo ter sabedoria nenhuma porque a serenidade só cá passa de vez em quando... e quando leio coisas destas ainda fico menos serena! Como é que é humanamente possível andar-se constantemente sereno? Só se for o Dalai Lama (o tal que está mencionado no rótulo). Aiiiii!!
      Maga

      Eliminar
  2. Olha, lê o "Segredo". Pode ser que encontres a dita serenidade...

    HF

    ResponderEliminar

Está aí alguém?