sexta-feira, 8 de março de 2013

Oh não, mais um post sobre o dia da mulher

Tenho sentimentos dúbios em relação ao dia de hoje.
Se por um lado acho que se queremos igualdade não devia haver um dia especial para nós, por outro ainda se vêem tantas mulheres tratadas abaixo do limiar da humanidade no mundo inteiro, que não sei o que pensar.
Ainda está tão enraizada  a ideia que a mulher é um ser que nasceu para fazer só coisas de mulher, com a agravante de que muitas delas são as primeiras a pensar assim. Quantas vezes já ouvi alguma dizer que, se vai jantar com as amigas, nem pensa em sair de casa sem deixar tudo prontinho ao marido, por exemplo? E já é bom que pensem em jantar fora sem ele, sem acharem que é uma heresia...
Eu sei que isto são exemplos fraquinhos, mas são os que tenho ao pé da porta, porque se começo a falar noutros bem mais sérios, nunca mais saio daqui.
Sei que não é um dia especial que vai remediar grande coisa, mas pode ser que ao pensarmos todos no assunto atraia boas vibrações.
Pelo sim pelo não, bom dia da Mulher para todas as Mulheres e também para os Homens que nos tratam como iguais.
E um dia especial para as outras duas criadoras deste tasco.
Maga PatoLógica

2 comentários:

  1. Um boa tarde e uma boa noite para vocês também.

    Forquilha

    ResponderEliminar
  2. Se acreditarmos que somo iguais, Homens e Mulheres, não faz muito sentido um dia da Mulher, mas a verdade é não o somos, ainda. Não, porque não o sejamos, mas porque muitos não o querem, por mais que o digam... Até lá, continuemos a festejar este dia, acreditando que um dia chegaremos lá, à tal igualdade ...

    Min Erva

    ResponderEliminar

Está aí alguém?