quinta-feira, 6 de junho de 2013

Bê e à Bá

Eu sou uma maluquinha do português. A minha filha já o sabe desde a primeira classe. Já sabe que fico possessa com os acentos e a pontuação onde não são, ou a falta deles onde são, e outras coisas que tais.
É claro que não sou o supra sumo da coisa e de certeza que também dou erros de vez em quando, mas não daqueles básicos, e nunco envio um e-mail, ou escrevo uma SMS, ou "posto" no Facebook ou aqui, sem ler 3 ou 4 vezes o que escrevi (e mesmo assim às vezes não deixam de passar algumas gralhas, acontece).
Mas não queiram saber a piada que acho a alguns escritos que nos vão aparecendo por essa internet fora a alertar-nos para coisas importantíssimas como a corrupção, as injustiças sociais, as novas técnicas de roubo e rapto, a crise, as acções dos políticos, etc. Assuntos bastante sérios, mas que assim que leio "político tal, com reforma de 9.150,00€ à 20 anos", ou um "voçê", ou um "gastas-te" em vez de um "gastaste", perco logo a vontade de continuar a ler.
Assuntos destes que nos são apresentados com erros dos mais básicos e onde, para evidenciar o mais importante, se usam 4 ou 5 cores berrantes, 5 ou 6 tipos de letra, negritos, itálicos, sublinhados, etc., transformam-se numa palhaçada que ninguém leva a sério.
Porque é que ainda há quem envie e-mails destes? Assim que abro um e vejo este Circo armado, no assunto até pode dizer que é sobre a vinda do Hugh Jackman ao meu local de trabalho, mas vai directo para o caixote do lixo.
 
 
Maga PatoLógica
P.S.: Se o Hugh Jackman vier ao meu emprego, por favor não me avisem desta maneira.

3 comentários:

  1. Concordo com iço tudo que disses-te. À peçoas que dão muitos erros ...
    Erva

    ResponderEliminar
  2. Principalmente aquelas pessoas que enviam SMS encriptadas.
    Maga

    ResponderEliminar
  3. Coitado do verbo haver, esse pobre verbo!!!
    Estás como eu, assim que vejo um erro desses perco logo a vontade de continuar a ler.

    E há aqueles que também escrevem "uma ida HÁ praia!" UHAHAHA

    Pobre Vaz de Camões! Sempre aos pulos na tumba!

    HF

    ResponderEliminar

Está aí alguém?